sábado, 30 de outubro de 2010

Nossas linhas tortas

Algumas frases populares são bem clichês, mas elas, às vezes, ou quase sempre,  falam muito. Estava aqui pensando, é engraçado como Deus escreve certo pelas famosas linhas tortas. O problema é que estamos acostumados com retas que, aos nossos olhos, são mais suaves e fáceis de assimilar. Quando começa a dar volta daqui, outra dali, pronto, aí está feita a confusão e, com isso, tudo aquilo que o“Homem lá de cima” tenta nos dizer parece uma coisa meio que falar grego com troiano ou esperanto com aborígenes.
Desde cedo sonhei ser jornalista. Estar nos lugares onde as coisas acontecem e escrever sobre elas, quem sabe, até, noticiá-las, diretamente, de algum carro de emissora transmitindo ao vivo e à cores. E eu me formei em Jornalismo, mas acabei seguindo outros caminhos e lá se foi um desejo que mais me pareceu um sonho não concretizado. Mas o que poderia parecer frustração virou uma realização, pois nada melhor que encontrar-se com novos caminhos, descobrir talentos desconhecidos em você mesmo. E foi um período deste, num passado não muito distante me vi na rua, sem eira e nem beira, perguntando pra Deus quando Ele traçaria uma reta pra eu, pelo menos, levantar e prosseguir? Ficar andando em torno do rabo ou do umbigo nessas “linhas tortas” é complicado, ainda mais depois de um tombo! Mas, a vida seguiu, eu me reergui, levantei a cabeça e fui à luta. Aí pensei: olha Deus colocando uma régua onde, antes, só existiam compassos e transferidores!
Logo encontrei uma nova realização profissional. Não deixei de ser jornalista, apenas não ganho dinheiro com isso, mas alimento ainda aquele sonho de adolescente através de cada texto, palavra, cada ponto final.
E assim são nossas vidas, cheias de linhas tortas, sem uma visão clara do sentido a seguir. Mas quando pensamos que tudo será nó ou um espiral nos desesperamos. Mas quem falou que o reto é o melhor?
Então não ache que tudo será fácil por aí...lá ou cá estarão elas, as linhas tortas vindo...

Um comentário:

  1. Na verdade além de ser jornalista você tem um leque de possibilidades... Isso só prova o quanto é talentoso! Mas, a nossa história se recomeça a cada dia e as vezes Deus nos leva a lugares que não imaginávamos... Tudo depende da força de nossos sonhos e do desejo do nosso coração!!!

    Te adimiro muito pelo profissional que é!!!Tanto como jornalista, tanto como profissional de RH!!!
    Deixe Deus surpreender você!!!

    Abraços de sua amiga...

    ResponderExcluir