quinta-feira, 21 de outubro de 2010

a.m.i.z.a.d.e...

Hoje pensava na amizade e no valor que lhe dou. Pensava nos meus amigos conquistados, nos momentos vividos em comunhão, em olhares, em pessoas concretas da minha vida, em abraços, em conversas, em ter e viver com irmãos que escolhemos ter ao nosso lado. Em certo momento nesta viagem bateu-me com alguma força esta ideia de Aristóteles: “Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde...”. Sábia ideia! Neste instante deixei-me ficar a pensar nela como se ela mandasse mais em mim, do que eu nela.
Ao longo da jornada construímos laços de amizades, integrando pessoas em nossas vidas que nos agregam e nos fazem crescer.  Sinto-honrado e feliz pelos amigos que, muitas vezes me fizeram  sorrir quando minha vontade era chorar,  que apontaram o dedo em minha cara quando errei ou fraquejei, que cultivaram cada palavra no semear de uma história verdadeira.
Tão bom ter amigos! Bom ter amigos que te carregue e zele durante aquele “porre de cachaça” no qual você perde a razão e equilíbrio; amigos que surpreendem com mensagens SMS e e-mails sinceros em plena expressão de amor e companheirismo; amigos que são solidários quando você bate o carro da empresa e fica em pânico por ser demitido; amigos que riem dos seus micos e fazem questão de divulgar aos quatro ventos; amigos que deixam você comer pistache como se fosse amendoim; que fazem uma surpresa em seu aniversário e deixa você vermelho de vergonha; ahhh...amigos que empurram o carro para o acostamento quando falta gasolina, ou pior, quando o pneu fura em pleno final de uma festa e precisam ir atrás de um borracheiro às 6h da manhã; amigos que nos socorrem quando falta dinheiro ou estouramos a conta na balada ; amigos que conhecem nosso gosto musical e fazem questão de gravar ou comprar um CD ou DVD igualzinho pra gente; amigos que querem seu crescimento e procuram um emprego melhor para você ou mesmo pagam a inscrição de um concurso público e te surpreende com isso; ter amigos que criam apelidos carinhosos e você aceita recebe-los pois sabe que vem com carinho; ou mesmo amigos que dedicam cinco minutos do seu dia para ler estes meus textos e pensamentos.
Sim...quero dizer que qualquer semelhança com a vida (minha) real não é pura coincidência!
E como qualquer relação também eu já vivi por crises passageiras, já tive a experiência de passar por momentos intempestivos, alguns abalos ocasionais que logo se resolvem.
Diz a sabedoria popular que: “quem tem um amigo tem um tesouro”. Poxa, sou uma pessoa milionária!


5 comentários:

  1. Poxa... Falar de "Amigos" é uma coisa meio complicada, meio complicada pelo sentido que logo ficamos emocionados,rimos,choramos... Afinal de contas Amigo é Amigo...

    ResponderExcluir
  2. Por mais uma vez... Você me fez chorar... =/
    Estava aqui lendo o texto e reconhecendo cada pessoa ai em cima. Mas chegar a mim. De fato n esperava.
    Ps.: Desculpa não fazer uma redação... como de costume. As lágrimas estão caindo.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez você me fez chorar =/
    Putz!!! estava lendo aki e reconhecendo cada amigo ai no texto acima. De fato não esperava me ver ai. As lágrimas estão caindo. Sou bobo...
    Ps.: Desculpa não escrever uma redaçãooo... heheheh chorando aki e lembrando do passado.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, ao longo de nossa jornada conhecemos pessoas que deixam marcas em nossos corações como se fossem pequenas áreas de infarto. Pois é, meu grande amigo, vc é uma delas. Um amigo que sabe ouvir, sabe aconselhar e sabe ser prestativo. Parabéns pelo texto e saiba que vc estará pra sempre em meu coração! Grande abraço. Hugo Leonardo.

    ResponderExcluir
  5. oww...como sou feliz em ter certeza que muito desse texto estou... cada vírgula, verbete de lembranças boas e e nem tao boas que ao lado do meu melhor irmão não passam de meras passagens!! Sou MUITOOO rico também!! Obrigado!! lindo o texto!! obrigado meu Deus!!

    ResponderExcluir