quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nosso lado Charlie Brown (bobo e apaixonado)

Já tive a oportunidade de publicar aqui um texto com vídeo do Snoopy falando de "amor". Sou fã de carteirinha do desenho, assumo pra valer! Saudades de ume época que tínhamos desenhos inocentes e com mensagens tão humanas.
O personagem Charlie Brown é fantástico! Todos nós sentimos compaixão pelo Charlie, porque ele simboliza todas as nossas inseguranças, frustrações, medos e fracassos na vida. O que dizer de alguém que não recebeu um cartão sequer no Dia dos Namorados, alguém que jamais conseguiu fazer voar uma pipa porque todas  elas enganchavam em alguma árvore, ou que nunca ganhou um jogo de beisebol (e nem mesmo chutar as bolas seguradas pela personagem Lucy) e, principalmente, jamais teve coragem para falar com a garotinha ruiva e confessar o seu infinito amor? São mensagens que vão além do que os nossos olhos percebem num primeiro momento.
Eu e tantos outros admiradores do desenho Snoopy rimos com suas histórias e no entanto esse sorriso é banhado por melancolia, porque todos nós já tivemos um momento Charlie Brown em algum momento de nossas vidas.
Aproveito a ocasião para publicar um outro vídeo, este considero um dos mais interessantes de Snoopy. O vídeo mostra uma cena na qual o Charlie Brown demonstra seu amor platônico pela garotinha ruiva e "paga uma de bobo". Esta personagem é marcante por ser, símbolo-mor de todos os amores idílicos e nunca concretizados.
Mas quem, na condição de apaixonado, nunca pagou de bobo hein?!



3 comentários:

  1. Ahhh quem não se apaixonou mesmo amigo? Quem não quis ser aquele protagonista de novela, ou tê-lo? Quem não teve seu coração em baila ao som de uma linda canção. "Música" já comentada em outro post. E quem nunca foi tão platônico como o Charlie? Essa inocência faz parte do enredo de nossa vida. E contribui significativamente pra nossa formação.

    Dando show viu Keko!!
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes quando duas pessoas se cruzao nao percebem as vezes a inocencia, fragilidade ou carinho q existe, sendo necessario olhar no olho ou ate mesmo conversar... A paixao é linda. Agora pergunto, está apaixonado é expor o sentimento Amar? ou está apaixonado é apenas um sentimento passageiro q meche com todos os outros sentimentos... Muitas vezes a paixao nos invade e nos faz deixar escolhas e ate mesmo fazer escolhar. Escolhas essas q nos machucam, acho q nesse ponto a paixao ja se transformou no sentimento AMOR. Efim... Está apaixonado é gostoso e é um sentimento raro, nao chega pra vc como chega um jornal todo dia na sua casa. É bom está apaixonado... Como uma paixao de um inocente aluno pela sua professora... Mas falo quem ama cuida... E as vezes temos que deixar um TESOURO para continuar com os objetivos de nossas Vidas.... Gosto, mas nao admiro o sentimento Amor... Pois sem nos machucam... Como uma coisa tao boa nos machuca tanto. Acredito que um dia voltarei e se nao estiver na porta deixarei uma flor vermelha....


    abrç FOFO

    ResponderExcluir
  3. Saudades mesmo de desenhos como esse! Que bom poder resgatá-lo por aqui...
    E apaixonar-se é uma das melhores coisas da vida!Tirar os pés do chão e nos sentirmos bobos faz parecer a vida mais leve...

    ResponderExcluir