sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Como diz Coldplay "Viva La Vida"


Acorda!!! É hora de levantar desta cadeira esculpida pelo comodismo e bordada com a covardia de quem não percebe que o mundo lá fora é maior do quê os nossos olhos podem enxergar. Não adianta aguardar um “momento especial”, por que a cada dia que vivemos já é uma ocasião especial e esta deve ser prestigiada com o maior entusiasmo e entrega. Como diz os versos da música de Coldplay (traduzida em trechos abaixo), é preciso matar o velho rei, aquele acomodado e preso às resistências e medos, deixar liberto aquilo que de novo a vida pode oferecer. Todos os dias novas janelas são abertas e mostram-nos que do lado de lá existe sim um futuro maior e melhor para corrermos atrás.

"...Eu costumava jogar os dados,
sentir o medo nos olhos dos meus inimigos,
ouvir enquanto a multidão cantava:
Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!”

É preciso contemplar mais o universo ao nosso redor; ouvir o canto dos pássaros como quem ouve a nona sinfonia de Beethoven; olhar mais a nossa volta, admirar a paisagem sem se importar com as tempestades e nuvens pesadas, pois o belo se camufla de tons cinza; passar mais tempo com nossas famílias e com amigos, preenchendo-nos com o combustível maior que move este mundo, o amor; comer sem ficarmos reféns da balança; dizer “te amo” mesmo sem a certeza de que ouvirá “e eu a ti”; visitar lugares que adoramos como se fosse a primeira vez e bancar uma de turista bobo; surpreender alguém querido com uma mensagem inesperada; colocar a cabeça para fora da janela do carro em movimento e sentir o movimento do ar em nossos cabelos, massageando nossa pele com o tom da liberdade; sentir com apreço o cheiro daqueles que nos fazem bem, pois é impossível não emocionar-se ao lembrar que aquele agradável aroma já fez presença em nossa pele; simplesmente sorrir; traçar, sempre,  novos sonhos e alimentá-los com a ansiedade e otimismo que é possível chegarmos lá.

“Em um minuto eu detinha a chave,
no outro as paredes se fechavam contra mim.
E eu descobri, que meus castelos se apoiavam
sobre pilares de sal e pilares de areia..."

No final de cada dia percebemos que a vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados. Curta seu momento “viva la vida”. Experimente ligar o som com a música no mais alto volume, puxe aquela pessoa que estiver mais perto e arrisque alguns passos de dança, sem se importar com o ritmo, apenas voe em sua liberdade e sinta o momento mágico de curtir o que mais importante você tem, a sua vida. “Viva la vida!”


3 comentários:

  1. Esperança no futuro e felicidade na simplicidade! Esse texto traduz esses dois sentimentos: Esperança e Felicidade!!!

    Muito bom!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Outro dia fiz a pergunta no meu facebook " quanto vale a nossa Liberdade?" pois bem, a resposta foi como q igualitaria, onde todos espressavam seus sentimos, alguns ainda arriscavam e falavam estipulando bens... pois bem a Liberdade tem algum preço? Ser livre é poder sentir, tocar e interagir no âmbito que nos traz bem para nossa alma... Sem isso somos prisioneiros de nós mesmos, num mundo sem cor...

    All

    ResponderExcluir