sábado, 9 de outubro de 2010

Recordo ainda...

O poema de Mário Quintana descreve perfeitamente  o nosso sentimento de "envelhecer". Sou um pobre menino, como ele bem diz, aos meus 29 anos cheio de sonhos e recordações de uma infância bem vivida. Os anos chegaram e os "nossos brinquedos" ficaram pelo caminho, as experiências transformadas em lições que ninguém apaga. 
Recordo muita coisa! Recordo de cada tombo, choro, riso, silêncio, sono, medo...
E como não recordar de cada instante de amor recebido. Esta foto abaixo, ao lado de minha mãe, reflete um momento assim, quando num simples registro guardou-se para eternidade o que de mais sublime existe entre nós, a cumplicidade do nosso amor.

























RECORDO AINDA

Recordo ainda... e nada mais me importa...
Aqueles dias de uma luz tão mansa
Que me deixavam, sempre, de lembrança,
Algum brinquedo novo à minha porta...


Mas veio um vento de Desesperança
Soprando cinzas pela noite morta!
E eu pendurei na galharia torta
Todos os meus brinquedos de criança...


Estrada afora após segui... Mas, aí,
Embora idade e senso eu aparente
Não vos iludais o velho que aqui vai:


Eu quero os meus brinquedos novamente!
Sou um pobre menino... acreditai!...
Que envelheceu, um dia, de repente!...

Mario Quintana

5 comentários:

  1. Esse texto me trouxe belas lembranças da minha própria infância...
    Nessa foto, um bb com cara de bem sapeca!!!

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de Quintana mas adorei o seu post. Acho que é questão de gosto mesmo. =]

    Ótima foto.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Faça como eu fiz amigo, repita a cena de sua foto, so q ao contrario, carregue sua mae no colo! Quase quebro a coluna, mas valeu!
    Seja enterna criança dela! Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Vendo assim a foto dá pra perceber que você mudou bastante hein baby, mas é claro você era um bebê na foto e mudou da água para o vinho e um vinho de ÓTIMA qualidade!!!!rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. pode ter mudado da agua para o vinho apenas na embalagem mais a essencia continua a mesma

    ResponderExcluir