quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Caminho...




Você também acha que os dias ficam cada vez mais curtos? As 24 horas parecem mais rápidas e o tempo voa numa velocidade frenética.  As pessoas trabalham, cuidam de casa, cuidam da família, dos filhos, cães, gatos, levam trabalho pra casa, cuidam do jardim, ler e responder e-mails, lavar o carro, arrumar o quarto, cuidar do visual e aparência, têm de ter tempo para a diversão, etc. Ufaaa...só de pensar e falar já cansa!
E nesta jornada do caminho da vida achamos que  tempo está mais curto, logo ficamos presos e aterrorizados em tomar uma decisão “errada”. Seja para escolha de um novo amor, uma nova profissão, uma compra, um investimento ou algum outro caminho a seguir. Pensamos que, tomando a decisão errada, perderemos muito tempo e, por isso, acabamos, às vezes, adiando este momento.
O medo e preocupação de pegar o caminho errado e perder tempo impede algo fundamental para nosso aprendizado: o experimentar. A gente esquece que para ser feliz e ter sucesso precisamos aprender que o fracasso não existe, o que existe é o aprendizado. E, o aprendizado só acontece quando nos permitimos experimentar.
Quando somos crianças aprendemos mais rápido do que quando chegamos à fase adulta porque julgamos  menos e experimentam mais. Não tínhamos, eu sei, tantas responsabilidades, porém, não tínhamos medos. De enfrentar aprender novos caminhos. Este é o fator fundamental, aprender novos caminhos! Não existe fracasso e sim aprendizado. Portanto, adiar uma decisão por conta do medo de tomar o caminho errado e perder tempo, é esquecer que todos os caminhos ensinam.
A cada dia é que podemos  apreciar o “experimentar” como uma fórmula para o novo! Podemos aprender coisas novas, escolher novas formas até de fazer coisas mais simples como voltar para casa e organizar nossos objetos no quarto, inverter a ordem do que fazemos todo santo dia da mesma forma. Até porque novas experiências nos trazem novas soluções! Seguir o caminho. "Caminhando e Cantando". Seguir o caminho...

2 comentários:

  1. Certissimo!!! Quem sabe faz a hora nao espera acontecer!! Parabenss

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não gosto quando leio algo do tipo ai em cima. Sei bem o que anda passando nessa sua mente.
    Dentro dos Caminhos da Vida em sua longa extensão, nos distraímos mais do que o necessário com coisas que não nos levam a lugar nenhum e muitas vezes ficamos estagnados, dando passos como numa esteira de ginástica, sem sair do lugar, e o cansaço de tentar nos acomoda às situações indesejadas, nos tornando resistentes e criando bloqueios. (MEDO DE MUDAR)
    Ao conquistar maior conhecimento interior, seguimos mais confortável e confiante internamente, nos levando a ser mais cooperativos em tudo o que a vida nos mostrar, aproveitando melhor as oportunidades que nos são apresentadas com mais dignidade. De fato devemos parar e pensar se tudo ao nosso redor nos trás uma felicidade desejada. Assim, paramos por um logo tempo interno e ficamos questionando o famoso E SE? E SE EU TIVESSE FEITO ISSO OU AQUILO?... De fato, temos o direito de parar e refletir sobre os nossos caminhos... e ai não podemos esquecer de pedir ajuda. Pedir ajuda a alguém que você pode confiar e acreditar com muita fé que tudo o que é desejado por você, esse seu amigo irá lhe abrir os olhos e te mostrar o caminho mais fácil de chegar lá. Esse grande amigo se chama Jesus. Ele sim é quem pode te mostrar os caminhos... como também colocar pessoas(anjos) na sua vida para tal finalidade(mostrar que Ele nunca te esqueceu e que estará sempre ao seu lado seja qual for a sua escolha).

    ResponderExcluir