terça-feira, 21 de setembro de 2010

Meus erros...

Começo este texto com uma frase que acho impagável:
 
"Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso."
(Michael Jordan)

Uma coisa concordo e é fato, que nossos erros e fracassos fazem parte da construção do nosso sucesso. Se estudarmos alguns nomes e cases pelo mundo, seja qual for o segmento, perceberemos que todas estas pessoas possuem histórias de grandes erros e fracassos em suas trajetórias.
Atletas consagrados, cantores famosos, políticos, técnicos, empresários bem sucedidos, profissionais disputados pelo mercado, todos, sem exceção, já saborearam o amargo gosto de uma derrota. Mas o que os tornam diferentes e vencedores? O segredo é que estas pessoas reconhecem, assumem, entendem e revertem os fracassos que fazem parte do caminho da vitória, bem como aprendem com cada um eles. Muitos são os exemplos e podemos aprender bastante com eles.
Quem busca sucesso precisa se submeter aos erros e acertos, derrotas e vitórias, fracassos e sucessos. Só alcança o sucesso na vida aqueles que tentam, arriscam, expõem-se e buscam a realização de seus sonhos, de maneira apaixonada, corajosa, planejada e sem medo de ser feliz. Não há trajetória imaculada nos caminhos dos vencedores. Perseverança é a palavra de ordem e reverter situações adversas uma necessidade.
Aprendi que fazer e errar é experiência, enquanto não fazer ou não tentar é que é o verdadeiro fracasso. É preciso ousar, construir a realização dos senosos sonhos, porque é melhor tentar e arriscar a render-se frente aos receios e às adversidades da vida. 

Lembro agora de alguns episódios ao longo de minha vida profissional: ações e ideias que não tiveram êxito; e-mails que poderiam não ser enviados; projetos que não saíram do papel ou se saíram não tiveram o resultado esperado, etc.
Quem falou que sempre acertaremos? Eu tenho meus erros, meus fracassos, minhas perdas, mas nem por isso me tornei um fracassado ou perdedor, pelo contrário, aprendi a virar o jogo. Aprendi que errando é que acertamos, que perdendo é que ganhamos.




5 comentários:

  1. Olá!

    Motivador seu texto!Me leva a acreditar!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo novo Layout!!!!

    Ficou muito legal!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre leio o que você escreve, acompanho o blog do meu jeito, sem ser percebida.
    O texto, como disse Danielle, é motivador, a partir da leitura dele, continuarei meu dia de trabalho, que já começou há mais de uma hora hehe.
    Saudades...

    ResponderExcluir
  4. Kemerson

    Obrigada pelas suas palavras, parece que você sabia do que estava se passando comigo. É gratificante ler seus textos, é como um dom que tivesse. Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Esse trecho é minha motivação ultimamente, PARABÉNS!

    ResponderExcluir