terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um domingo em Notting Hill

Nesta noite de domingo estava sem sono, impaciente para acessar internet ou assistir TV aberta, logo resolvi assistir, pela décima vez, ao filme Um Lugar Chamado Notting Hill ,que encontrei perdido entre alguns DVDs daqui de casa. Este é o típico filme que pessoas têm vergonha de assumir publicamente que assistem e gostam. Afinal de contas, Notting Hill é uma comédia romântica que não tem o menor pudor em assumir um sentimentalismo atávico, quase fora de moda. E vou além, confesso que adoro a cena em que Anna Scott, a personagem de Julia Roberts, declara-se para o livreiro interpretado por Hugh Grant, dizendo: "Sou apenas uma garota, parada na frente de um rapaz, pedindo a ele que a ame". Este é, para mim, um dos mais belos diálogos que já vi no cinema. Podem até me chamar de "cafona", mas não há quem não se derreta com tal declaração.
Fui dormir já pela madrugada. Assisti sozinho e confesso que senti falta de uma taça de vinho para acompanhar este momento. Depois de assistir Notting Hill lembrei daquela que talvez seja uma mais apropriada trilha sonora para pessoas que estão com dor de cotovelo ou na fossa (fique claro não estou neste momento), e que tentam superar o fim de um relacionamento e perdidas porque não têm a menor ideia de como fazer para esquecer um amor que acabou. A música que falo é "How Can You Mend a Broken Heart?" . E termino este post com os versos: "How can you mend a broken heart?/ How can you stop the rain from falling down?/ How can you stop the sun from shining?/ What makes the world go round?".


Para vocês curtirem:


http://www.youtube.com/watch?v=0FFbolor4Sc&feature=related


6 comentários:

  1. Eu nucna vi esse filme... vou procurar pra ver :D

    kesoon, saudades de tu velh :D

    ResponderExcluir
  2. Rindo aqui... adivinha qual foi o filme que comecei a assistir hj? kkkkk Sério!!! Nem eu acreditei!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É um dos melhores que ja assisti.
    Me fez lembrar de sua trilha sonora que é uma das melhores, emociona, é nostalgico.
    'She' do Elvis Costello é um clássico!

    Diego.

    ResponderExcluir
  5. Kemerson meu querido, olhe ainda não tinha tido tempo pra ler seu blog, mas confesso que após ler uma descrição tão linda de uma noite que poderia ser mais uma, pelo simples fato de ter percorrido virtualmente "Um lugar chamado Notting Hill" é de encantar e embalar corações. É motivo para olharmos a vida com uma gota de simplicidade, e mais, que o que é bom de verdade, o tempo não escassa.
    Me pego emocionado e motivado a rever, pelas tantas vezes esse clássico.
    Um abraço do amigo que te admira dximais.

    ResponderExcluir