sábado, 20 de novembro de 2010

Que nada ou nenhum caso é por acaso...


Acredito que nada é por acaso, tudo nesta vida é ocasionado por um fato anterior.  E acredito que cada pequeno detalhe em nossas vidas é extremamente válido sejam eles positivos ou não. É válido cada milésimo de segundo que desfrutamos, até mesmo dos acasos inesperados e surpreendentes. Por exemplo,  quando nos atrasamos para um compromisso, e neste meio tempo vivenciamos uma coisa, digamos, muito improvável e surpreendente.  Pare e pense: será que o que vivemos foi por acaso ou será que isso já estava traçado? Difícil chegar a uma conclusão. Mas acredito que tudo que gira ao nosso redor, e nossa rotação ao redor de tudo, não só influencia como impulsiona os conhecidos "acontecimentos futuros".  São as frações de segundos que tudo muda, em tudo transforma, porque tudo é válido na vida, todas as pessoas com as quais nos relacionamos. Tanto aquelas que passam rapidamente quanto aquelas com as quais convivemos longos períodos, todas  nos fazem de certa forma sermos quem somos.
 A maioria das pessoas (importantes) de nossas vidas surge pelo acaso. E cada uma destas pessoas que cruzam nosso caminho quando despretensiosamente andamos pela calçada nos fazem pessoas diferentes.
Não é difícil entender isso. Um olhar, por exemplo, diz muito e tudo. Aquela pessoa que trocamos um simples e rápido olhar, esta pessoa, querendo ou não, acabou de influenciar sua vida.
E pode influenciar de diversas maneiras, seja porque ficamos  tão distraídos  pensando no magnetismo daquele olhar que  tropeçando na calçada e acabamos perdendo a chance de conhecer o grande amor da nossa  vida. Engraçado isso não é? Não que já tenha ocorrido comigo, não cheguei a isso  (ainda)!  Como também perdemos a chance quando, devido às malditas dúvidas em nossa mente, num momento em que simplesmente preferimos  dar ouvidos à insegurança e não arriscar, deixamos a pessoa passar e depois ficamos na expectativa  desesperada de esbarrar com ela novamente.
Será  que foi por acaso que aquele carro, naquele dia chuvoso, te deu um banho de lama? O que posso retirar disso é  acreditar que na próxima vez estarei  consciente do risco, e vou me precaver evitando uma reprise.  Sei que esse não é o melhor exemplo do mundo, mas só estou usando como uma sugestão para que com nossos destinos seja dessa forma, entendendo que sim podemos mudá-los. Algumas  coisas  podem até ser pré-estabelecidas mas outras podemos fazer diferente do que aparentemente somos obrigados a fazer.  Os casos e acasos não são gratuitos.  Nós podemos aprender com as pequenas e imperceptíveis coisas, com os mais ínfimos erros, e com todo esse aprendizado estaremos preparados para as grandes mudanças que podemos impulsionar em nossas vidas.  Assim acredito, assim sigo. Vejo  que nada é por acaso, pois o acaso de agora vai ocasionar um seguimento diferente mais adiante, fazendo assim com o que antes parecia azar se transforme em sorte e vice-versa.

4 comentários:

  1. Sem palavras para este texto e o texto abaixo!
    Você está cada dia escrevendo melhor!

    Parabéns Kermerson!!!

    Te admiro muito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Kermerson... que texto é esse hein?!
    Amei... perfeito.
    Foi muito profundo p mim.
    Eu amo escrever também.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. "Vejo que nada é por acaso, pois o acaso de agora vai ocasionar um seguimento diferente mais adiante, fazendo assim com o que antes parecia azar se transforme em sorte e vice-versa". Nada é por acaso! Se soubessemos todas as coisas que aconteceria em nosso meio, o mundo nao teria a menor graça! Mas será que podemos explicar os pqs? Um olhar ou apenas um xauzinho acompanhado por um sorriso marcar muito! E teve uma essencia que mudou totalmente a trajetoria de viver. Não acaso um assalto, não por acaso ficar preso no estacionamento, nao por acaso dormir durante um filme mesmo vencido pelo cansaço. O que importa é que acaso ou nao, eles nao sao gratuitos. E foram transformado em sorte e convertido em todos os sentimentos.

    ResponderExcluir