sábado, 13 de novembro de 2010

Decidir dói...


É clichê o que falarei, mas é  pura verdade: as decisões que tomamos são responsáveis pelos rumos que nossas vidas tomam. Perceba que quem vê a vida com a sobriedade necessária, terá sempre o desejo de tomar decisões certas a fim de que sua vida vá mudando sempre para melhor. Olhando bem a gente começar a enxergar que  há certas decisões que dá para reverter, enquanto outras não. E são estas, cujos resultados são irreversíveis que muitas vezes nos deixam inquietos e ansiosos. Quem é a pessoa quer errar em relação a um curo de graduação ou a um casamento, por exemplo? Quem quer errar em relação à troca de um emprego ou à mudança radical de visual? Existem decisões bobas, mas outras muito sérias e que mudam nossas vidas significativamente. Quando chega o momento dessas decisões, geralmente ficamos desesperados para saber o que virá se fizermos isso ou aquilo. Mas, não conhecemos o futuro, só o aqui e agora. Não vou discutir crenças ou religiões. Tenho minha fé e nela me apoio para acreditar que existe alguém que conhece o amanhã e que sabe o que é melhor para mim. Acredito que Ele está interessando que eu acerte as minhas escolhas. Aceitei a ideia de Ele não escolherá por mim, mas apontará o melhor caminho. As vezes me sinto frustrado por não realizar algo ou não alcançar um objetivo. Este é nosso pecado! Preciso, a cada novo dia, entender  que Ele sabe muito bem o que está por trás de cada porta que coloca em minha frente e  Ele não dirá o que está lá. Sim, Ele orienta e guia meus passos.

3 comentários:

  1. É verdade... Decidir dói!
    E Ele não nos dá respostas prontas, apenas nos aponta o caminho, como você descreveu em seu texto!Mas quando tomamos uma decisão guiados nestes sinais, todo o universo conspira ao nosso favor! Basta ter a coragem de arriscar, confiando e acreditando que o melhor realmente está por vir!!!

    Parabéns pelo texto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu precisava ler isso hoje. Obrigada por verbalizar.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, e assim vai a vida, uma porta se fecha hj outra se abre amanha, e para cada uma q entramos ou saimos trazemos um aprendizado!

    otimo!

    ResponderExcluir