quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo...renove-se!


Nesta época do ano é normal que todos troquem mensagens com votos de felicidades às vésperas de um novo ano. Eu não ficaria de fora e nem perderia esta oportunidade, até porque é momento de manifestarmos sim aos familiares e amigos todo nosso carinho e estima. E cá entre nós: é muito bom ser amado e receber tudo isso de bom, não é?
Mas não quero apenas desejar o trivial: saúde, paz, amor, felicidades e sucesso. Quero, acima de tudo, pedir que possamos avaliar tudo que foi conquistado em 2010, mas não no lado material. É hora de observar os pontos amadurecidos, o que erramos, consertarmos, mudamos, voltamos, impulsionamos, acreditamos,..., tudo aquilo que foi capaz de fazer de nós seres novos e melhores.
Você se sente uma pessoa renovada? Acredita que 2010 foi capaz de fazer de você um ser melhor?
Se sim, viva, ótimo!!!  A essência da vida é isso mesmo, transformação! Se você chegou ao sim, é momento de agradecer. Agradeça, e muito!
Logo mais é ano novo, um ciclo que nasce e traz com ele novidades, surpresas, mas antes de qualquer coisa, traz oportunidades. Pois cada nova manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção. Lembre-se que enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela. Revela-se na mais infinita beleza, a felicidade está aí, morando ao seu lado, dentro de você, é você.
A felicidade no novo ano depende exclusivamente do seu EU. Não caía na besteira de esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Nosso erro é lamentarmos que a vida é curta, e agirmos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. Portanto, que em 2010 a gente não espere tanto para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo. Que neste novo ano cada um de nós possamos fazer algo a mais: ser mais generosos, alegres, ricos em fé, fiéis aos que nos ama, corajosos, ousados, motivados, sábios, humildes, perseverantes...
A sorte não baterá em nossa porta, esperar a vida e o tempo passar em nossa janela não de ninguém uma pessoa vitoriosa. Sentar num banquinho e esperar para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, ou mesmo para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã, tudo isso é omissão. E de omissos o mundo está cheio! Não seja mais um!
Além do trivial das mensagem como já falei, desejo que você pegue carona no caminhão repleto de sabedoria, aprendizado, crescimento, discernimento, resiliência, simplicidade, força de vontade, inteligência, paz de espírito, tolerância, senso de equipe, amor ao próximo,..., e mais um “montão” de energia positiva.

Boa viagem...o caminho é longo, duro óbvio, mas cheio de coisas boas pela frente.

Um abraço carinhoso...
 
 

3 comentários:

  1. Parabens, encerrou com chave de Ouro! E Parabenss novamente pelo belo trabalho no seu BLOG, nos presenteando com seus textos!! 2011 mais sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Kemerson.
    Interessante seu texto, suas idéias e colocações.
    Um 2011 abençoado para você.
    Franklin

    ResponderExcluir
  3. O último dia do ano é um dia especial. É o momento de reunir os amigos e a família e relembrar as conquistas, alegrias e recordações do ano que está acabando. Momento de planejar metas e objetivos para os próximos 365 dias. Para o ano realmente ser Novo, precisamos fazê-lo novo. Desejar coisas boas, ser mais solidário, fazer o bem. Devemos ir à busca de nossos sonhos e objetivos, mas sem nos esquecermos do próximo. Se cada um fizer a sua parte, podemos fazer de 2011 um ano especial. FELIZ ANO NOVO. FELIZ 2011.

    ResponderExcluir