sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Na janela e sorrir...


Às vezes é bom sentar-se diante da janela, observar o passar do tempo e com ele analisar a vida, o mundo e todas as suas coisas reveladas e refletidas na pureza da natureza. Tão bom se enxergar nesta perspectiva. Todos os dias que vivi, todos os dias que pensei ter vivido, perdido em mim mesmo naquilo que pensava ser o tempo. O que é o tempo perante a consciência e a emoção? Onde estou senão em mim mesmo e em tudo ao mesmo tempo? Sei que estou aqui, ou não!  Mas existo, isto tenho a certeza e logo percebi que durante esta viagem, foram muitas as vezes que não parei para contemplar o mundo. Foram muitos os desencontros com o meu ser. Estive sentando em vão. Mas agora sei que sentirei saudade de mim. Calado, às vezes surdo, foram tantas as vezes que não me ouvi chorar. Hoje estou feliz por lembrar que chorei, sorri e amei. O amor, já tão discuto neste blog e fonte inesgotável de inspiração, talvez seja a única bagagem para a próxima viagem. Então lá estarei, perante a inevitável morte, preso à vida através deste imensurável sentimento. Mas antes que chegue o fim, decidi tornar-me capitão nesta viagem, para escolher o rumo e os portos em que vou parar. E em cada estada um olhar para contemplar, pois antes que as luzes se apaguem, terei visto além das ondas do mar. Visto  mais longe do que as profundezas do oceano ou a imensidão do céu. E quando os ventos deixarem do soprar as velas deste barco que me leva, talvez consiga sorrir, e assim partirei feliz rumo ao desconhecido. Vejo-me, uma vez mais, ansioso por encontrar o meu próprio ser. Estou pensando nisso...


2 comentários:

  1. parabéns , blog perfeito !

    ResponderExcluir
  2. Baby, lindo texto!
    Você sempre surpreendendo com suas palavras!
    Parabéns, te admiro pra caramba!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir