domingo, 29 de agosto de 2010

Salvem a gramática!

É cada vez mais comum observarmos as crianças iniciando seu contato com a internet em fase de aprendizagem escolar. Viva a inclusão digita! É impossível ficar de fora deste mundo globalizado e interligado.
Mas o que sinto, e até dói, é perceber que estes jovens estão enferrujando e assassinando a gramática. Tomo como exemplo minha irmã, primas, irmãos de alguns amigos, que passam horas em frente a um monitor em redes sociais, criando e propagando de uma linguagem cada vez mais "estranha".
Acredito que em breve as escolas adotarão em suas grades programas de inclusão gramatical ou inclusão na língua portuguesa. Vamos lutar pela sobrevivência de nossa língua.
Quem não fica incomodado com um texto cheio de abreviações ou termos ditos como internetês, exemplos: vc, add, vdd, qquer, acc, flw, wtf, ftw, ñ, entre tantos outros que existem na linguagem dos jovens internautas.
O mais dramático não é isto, mas sim quando somos obrigados a ler em e-mails e conversas via MSN: "estou ancioso", "você pode dar um geito...", "...foi assacinado", e outros ataques à língua portuguesas. Mas quem pensa que isto é um pecado apenas dos jovens e crianças se engana. Vejo também graduandos e graduados caírem nesta cilada.
Salvem a língua portuguesa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário