sábado, 26 de fevereiro de 2011

Seja você ou não seja ninguém...

Um das coisas que mais me incomoda nas pessoas é a falta de personalidade própria. Que bom seria se todos agissem com identidade e fizessem de tudo para ser elas mesmas. O segredo é descobrir que se não formos nós mesmos não seremos  ninguém. Acredito fortemente que este é o grande segredo do tudo ou nada. Temos a opção de vencermos  como protagonistas ou morrermos na coxia escura e esquecida.  
Como a vida é aberta e feita de escolhas podemos optar pelo caminho mais fácil, e ser mais um a remar no meio da multidão. Pessoas sem personalidade remam assim!!!
A verdade é que se escolher ser uma pessoa  autêntica não é fácil, pois faz você se esbarrar uma vez ou outra nos pilares da sociedade, que apesar de débil, prega no consciente e subconsciente das pessoas alguns padrões robóticos a serem seguidos. No momento que percebemos isso logo constatamos  que estes pilares não foram construídos com alicerces feitos de dignidade e honra, mas sim de indiferença e ganância.
O fato é que se não podes “falar”, irão responder-lhe com outras palavras: “o mundo não é para todos”. E quase ninguém se importará com isso. Continuarão remando na direção “igual a grande maioria”.

Um comentário: